sexta-feira, 22 de julho de 2011

Corpo Oval / Rounded - Adele

Devido ao sucesso do post Tipos de Corpo/ Body Tipes (saiba qual é o seu) , resolvi falar separadamente sobre cada tipo de corpo, pra que possamos entender antes de qualquer tendência , como equilibrar visualmente as roupas em nosso formato corporal.



 Hoje falaremos do Tipo de Corpo Oval/ Rounded Shape




A atriz Queen Latifah tem o formato de corpo chamado Oval ou Rounded Shape por ter o busto, a cintura e o quadril mais acentuado que o restante do corpo. Além de Queen Latifah, a cantora Adele possui esse formato corporal e sabe muito bem como valorizar seus pontos fortes.



A cantora Inglesa, adota em seus looks influências de sua cultura. Por isso seus looks são mais tradicionais.

Pra esse formato de corpo, fica muito bem os tecidos  "encorpados", os cintos posicionados abaixo dos seios e barras de vestidos volumosos (como as saias em formato "godê", como exibida na foto acima).

E quem foi que disse que as gordinhas não ficam bem de roupas estampadas??? Vejam só os belíssimos exemplos de composições com estampas de Adele :


Os vestidos de Adele são de tecidos "encorpados" e possuidores de cortes impecavéis. Na foto do meio, Adele utiliza de bela estampas de cor dourada porem de fundo negro.Na segunda foto, o que faz afunilar visualmente o seu corpo é a parte inferior do vestido ser larga (de corte godê) , já no terceiro "look", Adele utiliza o mesmo recurso da godê e bordados na parte inferior, o que desperta o olhar para a parte inferior do corpo, equilibrando assim as proporções.



Mais uma vez, Adele utiliza do recurso em que a parte inferior da roupa é mais larga que a superior, não esquecendo de afunilar sua cintura com a amarração do vestido.








Espero que tenham gostado do looks de Adele, pra quem ainda não conhece e se interessou em saber mais da música que Adele faz é só acessar o link Músicas aqui do Urbanata ou conhecer clicando aqui (aqui)


Para se inspirar na maquiagem de Adele: 






Espero  ler seu comentário aqui no Urbanata!!! Beijos e até a próxima.