domingo, 3 de abril de 2011

O que levar no seu mochilão - Em Laynoca




URBANATOS... Tu tu tu...
Terra chamando!!! "Et,Phone,Home..." AHahahaha!!
Não não não... Mas nada de disco voador...Vamos viajar sim,só que "por terra" e de onibus.

Saída: Rio de Janeiro com Destino a: Belém do Pará .


Enfrentaremos 3.250km, 3dias e 3 noites pra chegar em uma belissima região brasileira : Região Amazônica.



Colagem que fiz especialmente pro convite que a Layna me fez de postagem .Blog : www.laynoca.blogspot.com


E que roupa levariamos no nosso mochilão ??



Conheci a Layna em uma viagem que fizemos pela faculdade, onde saimos do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro e fomos para um Encontro de Estudantes em Belém do Pará – Pará(região Amazônica ), percorremos os 3.250KM por terra e passamos por inúmeras situações por causa de paradas do onibus,clima ,fuso horário e no meu caso,algumas roupas erradas foram parar na minha mochila. Bom,vivi a experiência e hoje não erro mais nesse quesito.
E é sobre isso que vou falar.





Como escolher bem a roupa para levar no Mochilão???

Pra começar é ideal se questionar e fazer as seguintes perguntas obs: responderei com bases em minha experiência(Rio-Belém) : 
  • Quanto tempo vou ficar no estado/país ? (Minha Resposta : uma semana).
  •  Qual é a kilometragem e quanto  tempo percorrerei até chegar no estado ? (MR: Kilometragem : 3 dias e 3 noites, Kilometragem: 3.250 KM ).
  •  Qual é a estação do ano no lugar? (M.R.:Verão).
  •  Chove,Neva ou faz calor? (MR: Faz muito calor e chove todos os dias).
  •  Durante o percurso que farei até chegar lá o que precisarei levar na bagagem de mão? (MR: toalha ,kit higiênico,cartão e dinheiro,casaco de frio e roupa suficiente para 3 dias e 3 noites,) .
  • E a volta? O que precisarei levar na bagagem de mão?(MR: O mesmo da ida e o adicional : as lembrancinhas ,por isso é importante planejar o que levar para não apertar demais o espaço em que você dormirá todos os 3 dias e 3 noites.)

      



    Quanto as roupas :

    É importante evitar estampas,roupas lisas são mais fáceis de se combinar e cores muito claras como o branco aparecem o sujo facilmente(caso de você precisar repetir de roupa parecerá ahahauhauahau), 1 blusa de frio e se possível lisa e básica(por mais que o lugar seja quente,pode ser que você que você encontre o frio na estrada ou até mesmo o tempo mude quando você chegar lá, 1 par de chinelos (para percorrer o caminho e tomar banho nas paradas) , 1 tênis pouco chamativo e uma sandália bonita, de preferência baixa roupas e roupas de sair para os pontos turísticos,baladas e dormir.

    Beijos e Boa viagem!

    Ps:E não se esqueça de comentar antes de pegar seu mochilão!!!

    Clipe(comercial da Rider) : Skank - Vamos Fugir