segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Pigmentei com Violenta Genciana e Azul de Metileno



Hoje falarei de uma experiência pessoal,
Como pigmentei meu cabelo com os pigmentos de farmácia:  azul de metileno e violeta genciana e o o antes e depois do resultado.


 Como eu já postei aqui no blog ,o violeta genciana é um pigmento alternativo farmacêutico também utilizado no cabelo por algumas pessoas  para desamarelar o loiro, ele também pode ser usado para colorir os cabelos. Basta ter um cabelo muito descolorido, usar bastante pigmento com creme branco para deixa-lo roxo (no caso do violeta genciana) ou azul (com azul de metileno).
 (Veja também os posts : Desamarelando o cabelo com v. g e Diferentes maneiras de colorir os cabelos.)

Deixo aqui abaixo o antes e depois de usar os dois (azul de metileno com violeta genciana ) no creme de cabelo branco.




Em agosto eu estava numa fase que queria mudanças e resolvi modificar meu cabelo acrescentando cor. Antes meus cabelos já estavam bem  loiro e esse foi o resultado final do violeta genciana e azul de metileno no creme branco. Pigmentei pra ir numa festa que a temática era o mar

Resultado: 



Como eu havia misturado os dois pigmentos : mais azul de metileno do que violeta genciana em um creme de cabelo branco, no início meu cabelo ficou mais pro azul, mas com o tempo de lavagem foi perdendo a cor e ficando mais pro lilás, como na foto abaixo. A cor saiu com as lavagem mas ficou bastante tempo no meu cabelo, pra tirar depois usei um tonalizante loiro depois do cabelo estar bastante desbotado. Fazendo um balanço geral eu não faria de novo, mas valeu a pena a experiência. rsrs




E você? Já pigmentou o cabelo com esses recursos ou outros também alternativos? Conta pra gente como foi e o que achou aqui nos comentários.