domingo, 15 de janeiro de 2017

Como e onde encontrar brechós ?

Nas postagens passadas eu havia falado sobre o Consumo consciente  e  como o  auto conhecimento reflete a beleza própria . Por esse motivo, resolvi escrever sobre como encontrar roupas "BBBs"(Boas, Baratas e Bonitas) em Brechós.




Nessa mesma  matéria que fala sobre Moda e Meio Ambiente eu havia dito na atitude de liberar espaço na sua vida pra coisas que não combinam mais com você certo? Muitas pessoas já tem esse habito e esses bens materiais vão parar em Brechós/Bazar .



Que tal ser herdeiro(a) de coisas que são a sua cara? 💃💓💕


Nessa matéria vou falar de  como encontrar um Brechó baseado na minha experiencia no Rio de Janeiro e em Contagem. Então fiz o passo a passo que segui pra receber esses brechós em minha vida.


Primeiro: liberar-se da ideia de que roupas usadas geram energias ruins. 😒 


O brechó é um local de venda de roupas de segunda mão e muitas vezes os donos de brechó recebem roupas de pessoas que vendem ou doam roupas por motivos pessoais e ou são pessoas que abraçam causas beneficentes. Por esse motivo, as roupas podem vir de vários locais, personalidades e motivos. Não fique "grilado" porque pode vir de uma pessoa que já faleceu(isso pode acontecer) mas nem sempre é o caso. Mesmo sendo, pouco importa pois roupas não carregam energias e sim pessoas absorvem energias que aceitam pra si próprias.  Se for pra pensar em energias vamos pensar na compra de roupas vindas de um trabalho escravo?  Evitar esse tipo de consumo seria ótimo não é mesmo?


Segundo: ter tempo para encontrar 


Não adianta entrar num brechó com um mundo de coisas pra você garimpar se você não tem e/ou não quer ter tempo e paciência para vasculhar. Achar uma peça rara vai tomar algum tempo do seu dia! Esteja preparado!

Terceiro: saber o que te agrada


Tendência é passageira, e é claro que muitas vezes a aderimos no nosso modo de vestir, mas não se esqueça da sua essência. Roupas que transmitem quem você é são sempre a melhor pedida.

Quarto e último: ambiente físico


Para encontrar um Brechó primeiro é necessário saber que tipo de Brechó você deseja pra você. Um barato? Bairrista? De amigas? De internet? Roupas de festa? De grifes internacionais caras?

Gente, brechó tem pra todos os gostos!!! 


Brechó barato você geralmente vai encontrar em instituições religiosas(bazar de igrejas etc), já os bairristas você geralmente encontrará na cidade do Rio de Janeiro em galerias de bairros tradicionais como Botafogo e Copacabana.

Se você procura algo bairrista, procure roupas do no bairro que você mais gosta. Encontrará ótimos brechós nas galerias de Copacabana, por exemplo.

Espero que tenham gostado da matéria de hoje e façam ótimos "achados" !!! 🙌🙌