sábado, 2 de abril de 2011

Acid Wash

Acid Wash ou Lavagem Ácida é um tipo de lavagem típica dos anos 80 e 90.


90's e 80's. O "Boom" da Lavagem Ácida para todos os estilos.
Por ter uma característica “manchada” como o Tye-Die (típico da indumentária Hippie que ganhou espaço na década de 70. ), muitas pessoas confundem as técnicas. A diferença entre elas é que o Tye-Die é feito com tingimento (muitas vezes de pigmentos naturais e aplicada em tecidos leves ),já na técnica Acid wash o tecido é alvejado(retirada de pigmentos do tecido) e muito utilizada no Jeans.
Diferenças entre Tye-Die e Acid Wash. : Janis Jopling e sua Indumetária Hippie e Jovem com seu "Jeans Ácido".

É mais comum ver  a lavagem acida em produtos feitos com Jeans(jaquetas,tênis, vestidos,calças),mas também pode ser feita em outros tecidos,como por exemplo a malha. Foi nesse tecido em que tingi artesanalmente a minha própria calça e gostei muito do resultado.
Eu "pagando de gatinha" na facul. Ahahahahaha!

Comprei uma calça “legging”,de malha preta  em uma feira, e usei a técnica do hipoclorito de sódio (Vulgo: Água Sanitária) e deu super certo.
Para o próximo post sobre Lavagem Ácida você vai precisar de (tchãn tchãn tchãn tchãn): Água Sanitária(hipoclorito de sódio) e uma calça velha de malha ou jeans.

Além de ser uma forte tendência da moda de rua, Acid Washed foi adotada atualmente por celebridades como Rihanna e Fergie e apresentada em grandes desfiles internacionais e nacionais.
Famosos e Urbanos usam Ácido em seus "looks".
Belos homens com os "produtos Ácidos" da atualidade.

Em uma próxima oportunidade de postagem,falarei passo a passo de como fazer a sua lavagem ácida em casa,custos,técnica, looks etc. 
O que acharam da idéia??

Acid Washed é ou não "É o Bicho"???