quarta-feira, 30 de março de 2011

Mehandi

A Henna ou Mehandi,como é chamada pelos indianos, é uma planta encontrada em poucos países como Paquistão e Índia, onde dela se extrai um pigmento natural .A arte do Mehandi na Índia está presente no universo feminino e a tradição está repleta de simbolismo que representam, por exemplo, amor, prosperidade e boa fortuna.
A popularização da Henna no ocidente acontece mais fortemente por volta dos anos noventa, quando Madonna surge no clipe Frozen "com misteriosas tatuagens orientais" , hoje "no lado ocidental", o desenho tem características estéticas,de adorno corporal e funciona muito bem como uma tatuagem temporária e dura de cinco a quinze dias.



Mehandi feito por Rosana na minha mão direita (antes de descascar)
Mehandi na palma da mão da Taty por Rosana Araújo(antes de descascar).
Hoje,eu e minhas amigas,fizemos a nossa com a Rosana Araújo. A minha tem o desenho de um pavão,um animal de grande simbolismo na Índia. A da Taty,depois que soltou as "casquinhas" da Henna ficou mais avermelhada que a minha.